expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 3 de junho de 2012

Os Sete {Parte V}



Preguiça 


   Quando você deseja algo que não possui força de vontade suficiente para buscar, você os culpa, lançando lhes seus fracassos na face. Mas quando eles já não podem ser acusados, a quem você culpa por suas desditas?

      Uma chuva torrencial e inatural castigava à chibatas a mansão dos 7, como se fosse um reflexo do humor dos próprios Marters, que se pudessem, destruiriam tudo.

       _Equilíbrio! Quem é que precisa de equilíbrio? – afirmava o Orgulho de dentro de seu impecável Armani Negro – Quem foi que disse que precisávamos respeitá-lo? – Refletia ele nervoso.

         Trovões ressoavam retumbantes. Por toda a parte o clarão dos raios iluminava cada canto obscuro da mansão, que, além de tudo, encontrava-se sem energia elétrica devido ao mal tempo.

       Aliás, até mesmo a reclusa e não-muito-social Ceifadora divina se encontrava banida a escuridão e a luz fraca das velas e lanternas.




     _Humpf! Tanta evolução por parte desses macacos e ainda ficamos sem luz à menor menção de tempestade... – disse a mais temida visitante ao entrar na casa Sétima.

     No mesmo instante em que essas palavras deixaram seus rubros lábios, um raio atingiu o grande carvalho que ficava ao lado da calçada que ligava ambas as casas, cortando-o ao meio.

       _Bem vejo, pequena tempestade – disse o Orgulho revirando os olhos.

      _Como se encontra o clima aqui hoje? Queria tanto uma – ou mais – taças de vinho... – diz ela batendo as pestanas de forma sensual.

      _Você sabe que feriria meu ego cair num truque tão primário quanto este não? – responde ele cruzando os braços.

      _Foi o que pensei...Então...Esse vinho sai ou não? – pergunta ela bufando.

     _Sirva-se você mesma. Quanto ao clima, que eu saiba, nada de estranho aconteceu hoje. Mas é difícil saber, já que todos estão reclusos em seus quartos.

     Dizendo isso ele serviu-se de um copo de Whisky 12 anos e saiu deixando a Obscura sozinha com seu vinho e pensamentos, além de um pequeno rasgo no ego causado por sua desfeita.

     No mesmo instante, em um dos quartos da casa, a preguiça abriu de chofre as pestanas, levantou-se de um pulo e começou a organizar tudo em seu quarto, que aparentava ter sido explodido por uma bomba.

    Sob a cama estavam perdidas, e cheias de germes, caixas e mais caixas de alimento pronta-entrega, advindas sabe-se lá de que fluxo de tempo. E ela livrou-se de tudo, deixando tudo brilhando de tão limpo.
Mas não era o suficiente, a geralmente Songa-Monga ainda tinha ganas de limpar, cantar e dançar pela mansão toda, por isso colocou seu radinho de pilhas no último e saiu fazendo os três ao mesmo tempo enquanto limpava todo e qualquer canto da Sétima.

    A atualmente Incansável incomodou a todos, exceto a Ardilosa que, com muita generosidade, permitiu que a não-mais-preguiçosa lhe fizesse as compridas unhas e o cabelo, mesmo que a luz de velas.
E naquela noite, não houve nenhum tipo de preguiça na terra e as audiências televisivas despencaram a Zero.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...